Profissional com larga experiencia em condução de cerimonias de casamento.

Agora você pode fazer uma cerimonia de casamento do seu jeito.

Dicas

Cerimônias de casamento
Cada casal tem suas preferências individuais. O tipo de cerimônia de casamento ou compromisso que você optar será um reflexo de suas crenças e valores.
Para algumas pessoas, a cerimônia tradicional é a preferida. Outros querem realizar algo personalizado que sempre fez parte dos seus sonhos.
Assim voce pode criar sua propria celebração, mas lembre-se que muitas religiões não permitem alterações em seus rituais.

Casamento Tradicional
O casamento Tradicional é o basico de tudo. Ele incia-se pela entrada do noivo, geralmente acompanhado pela mãe, cabe ao noivo na condição de autoridade maxima do momento (pelo menos até a chegada da noiva) de abrir acerimonia posicionando-se no altar. Na sequencia entram o pai do noivo ao lado da mãe da noiva. Depois entram os padrinhos.
Por ultimo entrada da noiva conduzida pelo pai. Resumindo, o noivo abre a cerimonia sendo o primeiro a chegar no altar e a noiva fecha sendo a ultima a chegar ao altar.
A partir daí o padre, pastor ou celebrante inicia a celebração. Durante a cerimonia e perguntado aos noivos de é de livre e espontanea vontade que eles estão se casando? Se a resposta for SIM a cerimonia continua, caso contrário a cerimonia é encerrada. Após o "SIM", os novos se aceitam como marido e mulher e depois fazer os votos de amor e fidelidade. Na continuidade os noivos colocam as alianças um no dedo do outro, depois é realizada uma benção final, os noivos são apresentados como casados, dão o primeiro beijo de recem-casados, assinam a documentação e saem juntos para festa e nova vida de casados.

Celebração Ecumenica
Celebração que reune duas ou mais crenças em uma mesma cerimonia. Para estes casos é importante a figura de um celebrante neutro, que se encarregará de conduzir os momentos, reservando tempos iguais para que representantes de cada crença realize seu momento de devoção.

Celebração Temática
Aqui voce escolhe o tema de sua festa e a partir daí começa a definir decoração, figurino, musicas, convites e é claro a celebração. Os temas são infinitos, mas podemos destacar os mais usados como "Casamento gaúcho, sertanejo e demais regiões. Casamento de grandes filmes do cinema. Casamentos da Disney (Bela e a Fera, Sherek, etc...).
Definido o tema é hora de montar a cerimonia, para isso voce deve se aprofundar no assunto e buscar palavras, gestos e detalhes que caracterizem claramente o tema que voce escolheu.
Proximo a data do evento faça um ensaio com as pessoas envolvidas para que eles tomem conhecimento de como cada um vai participar.
Depois é só esperar o grande dia. Faça sem medo, pois se sair alguma coisa errada, só voce voce vai saber.

Celebração de Compromisso
As regras para uma celebração de compromisso é uma só: "Não tem regras".
O conteúdo e o estilo de cada cerimônia de compromisso será de acordo com o desejo de cada casal. Pode ser em qualquer estilo e até mesmo misturar estilos. Voce pode incluir elementos religiosos, canções favoritas, poesias e outros rituais simbolico.

Celebração de Renovação dos votos
Se o casal por qualquer motivo casou sem a presença de parentes e amigos, poderá realizar posteriormente a Celebração de Renovação dos votos. Esta celebração consiste na reafirmação dos votos e do compromisso assumido como marido e mulher. É usado, por exemplo quando um casal se une, casa no civil, passa a morar juntos e depois de um certo tempo decidem realizar a festa de casamento com uma celebração e depois fazer a tão sonhada viagem de lua-de-mel.
Nesta cerimonia vale fazer o que desejar. Ao contrário do casamento civil pessoas de qualquer idade, inclusive crianças podem ser testemunhas e signatários nesta cerimonia.
O conteúdo e o estilo de cada cerimônia de compromisso será de acordo com o desejo de cada casal. Pode ser em qualquer estilo e até mesmo misturar estilos. Voce pode incluir elementos religiosos, canções favoritas, poesias e outros rituais simbolico.