Resenha de Edio Lewandowski

Tive a honra de participar da verdadeira evolução da função de celebrante de casamento.

No final dos anos 90 iniciei nesta atividade a pedidos de amigos, que na ocasião estavam divorciados, já tinham sido casados na igreja e a mesma não permitia uma segunda união.

No início eles pediram para eu apenas conduzir a troca de alianças e os votos de marido e mulher.

Porém não me senti satisfeito em resumir um sentimento tão grande, numa cerimônia tão breve.

Resolvi propor aos noivos algo mais elaborado, que ficasse próximo da grandeza que aqueles sentimentos representavam em suas vidas.

Foi aí que a evolução começou a acontecer.

Pautando as celebrações em palavras de amor união e família, transmitidas de maneira segura, com voz firme, confiante e suave, fui rapidamente conquistando as atenções e os corações dos apaixonados. Ao verem esta novidade, outros casais que estavam na mesma situação logo se entusiasmaram e decidiram fazer seu casamento nestes mesmos moldes.

Em seguida casais que nunca tinham sido casados antes, começaram a se questionar do porquê da necessidade de casar na igreja?



Ao terem a confirmação que esta opção de cerimonia não conflitava em nada com sua crença religiosa, os noivos, as famílias e a comunidade foram assimilando esta nova forma de se apresentar a sociedade como marido e mulher.

O casamento social então se consolidou na cultura dos brasileiros e hoje é um grande sucesso.

Este tipo de celebração não para de evoluir e é recheado de novidades empolgantes.

Foram incluídos nas cerimônias momentos da história de amor dos noivos, representação da união através de simbolismos visualmente bonitos, mensagens de parentes e amigos durante a cerimônia e os votos de autoria dos próprios noivos, dando um toque de emoção personalizados.

Estes itens facilmente levam às lágrimas os convidados, por isso lançaram os lenços de lágrimas de emoção nos casamentos.

Ao longo dos últimos 20 anos nesta atividade, pesquisei e estudei as mais diversas cerimonias de casamento praticadas em várias culturas no mundo.

Desde as cerimonias Celtas, praticadas há mais de dois mil anos antes de Cristo até as celebrações atuais com todos os recursos tecnológicos, tudo é cuidadosamente analisado e servem de ingredientes para produzir cerimonias cada vez mais atraentes e que se encaixam perfeitamente com o perfil e estilo de vida dos noivos.


Minha missão é continuar olhando para frente, criar novas e belas celebrações que venham trazer satisfação e alegrias aos corações apaixonados.

telefone whats
whatsapp
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre